Início Geral

Consumidores podem renegociar dívidas atrasadas até o dia 26; veja como

Está disponível na internet a versão digital do ‘Super Feirão Limpa Nome’, da Serasa. Consumidores inadimplentes de todo o país têm até o dia 26 de novembro para renegociar dívidas sem sair de casa. Conforme levantamento
divulgado nesta quarta-feira (16), mais de 1,2 milhões de consumidores já
acessaram a plataforma em todo país, sendo 1,11% dos endividados residentes na Paraíba. O
estado com maior participação é São Paulo, com percentual de 33,37%. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

Várias empresas de diferentes setores vão oferecer oportunidades exclusivas para o consumidor resolver pendências. NET, Claro, Embratel, Credmed, Hipercard; Banco Bradesco; Bradesco Cartões; Bradescard; Banco Itaú; Banco Itaucard; e Citbank estão entre elas.

Para participar, basta acessar o site e preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa. Nas dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador para negociar.

Na última edição do Super Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para tentar uma renegociação. Desse total, 37% eram de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% da Bahia.

Segundo estudo da Serasa Experian, em agosto deste ano, o país contabilizava 59,3 milhões de inadimplentes, que representa cerca de 40% da população acima de 18 anos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.