Início Geral

Consumidores reclamam que ?gua teria cheiro de barata na Grande JP; Cagepa explica

A mudança no aspecto da água distribuída para a Grande João Pessoa levou consumidores a reclamarem do gosto e do cheiro do produto nesta sexta-feira (2). O problema foi identificado desde quinta-feira (1º) por moradores de aproximadamente 10 bairros da Capital, que imediatamente relataram o caso aos veículos de comunicação.

Denúncias de que a água estaria contaminada por baratas vieram dos bairros do Cristo, Costa e Silva, Valentina Figueiredo, Mangabeira, João Paulo 2º, Jardim Veneza, Distrito Industrial, Grotão, José Américo e Miramar.

A suspeita da água infectada por insetos foi logo descartada pelo presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga Filho, que elucidou o fato. Segundo ele, ocorreu uma alteração de um dos produtos químicos responsáveis pelo tratamento da água, o que teria causado uma mudança no odor do líquido.

O presidente informou também que o problema foi detectado na Estação de Tratamento de Gramame, que atinge os bairros da Grande João Pessoa e Cabedelo. “É importante salientar que essa alteração não oferece nenhum risco a saúde da população e está dentro dos padrões de potabilidade aceitáveis pelo Ministério da Saúde”, garantiu Queiroga Filho. As análises no produto estariam ocorrendo a cada hora. E até o final da manhã desta sexta (2), segundo a Cagepa, o problema já teria sido sanado.

Através das redes sociais, a Cagepa divulgou uma nota oficial com as explicações sobre o caso. Veja abaixo:

Nota oficial da Cagepa

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.