Conta de luz pode subir até 13,42% para 1,3 milhão de paraibanos em agosto

44
COMPARTILHE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs que a Energisa Paraíba (EPB), concessionárias de energia elétrica que atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras no estado, reajuste a tarifa de energia em 13,42% a partir do dia 28 de agosto deste ano. O aumento nas contas vai ser debatido em audiência pública e, após isso, será definido o percentual aplicado. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Aneel, a audiência começa nesta quarta-feira (31) e segue até 10 de julho, com audiência presencial no dia 8 de junho, na Capital. Entre essas datas, a população vai poder enviar opiniões sobre o reajuste pelo e-mail [email protected].

Além das residências, as indústrias também serão afetadas com o reajuste, que é proposto em 14,55%.

“A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade DEC e FEC dos conjuntos da EPB estipulados para o período de 2018 a 2021”, informou a Aneel.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas