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Contas de luz em atraso podem ser negociadas no ProEndividados; veja como

A terceira edição do ProEndividados ocorre de 11 a 15 de abril, com audiências na Praça da Secretaria Municipal de Saúde, em Santa Rita, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Veja abaixo como participar também fora desse período.

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Foram convidados cerca de 4 mil clientes dos bairros Centro, Alto das Populares, Tibiri, Marcos Moura, Várzea Nova e Eitel Santiago e região que possuam três ou mais faturas pendentes e têm os seus dados pessoais incluídos em serviços de proteção ao crédito.

Os clientes selecionados receberão, em sua residência, uma correspondência/notificação informando a data da audiência e o valor do débito com a Energisa que poderá ser negociado em condições especiais. O atendimento e as audiências acontecerão em duas tendas, com a presença de atendentes da Energisa preparados para analisar cada caso individualmente, considerando o histórico da dívida.

O objetivo da parceria entre a Energisa e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) é facilitar e resolver as pendências de diversos consumidores que se encontram em situação de inadimplência, prestes a sofrer interrupção no fornecimento de energia em seus domicílios.

O programa ProEndividados funciona no térreo do Fórum Cível da Capital, localizado na avenida João Pessoa, e, diariamente, recebe pessoas para sanar dúvidas ou entrar com processo de conciliação com seu credor. De acordo com o juiz coordenador do ProEndividados, Antônio Carneiro, o programa contempla consumidores em situação de superendividamento de cunho particular.

“Pessoas que tiverem contas de cartão de crédito, água, luz, telefone ou empréstimos que não conseguiram pagar, podem se dirigir à sede do ProEndividados munidos de documentos pessoais, tais como Identidade, CPF, comprovante de renda e cópia das dívidas, e falar com a equipe de conciliadores do projeto”, explicou o juiz.

Na primeira rodada de negociações, foram convidados 1,7 mil clientes dos bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo, e na segunda, também em João Pessoa, foram atendidos cerca de 5 mil clientes do bairro de Cruz das Armas e região. Além negociar débitos, o cliente terá a oportunidade de assistir palestras sobre o consumo seguro e eficiente de energia no caminhão da Eficiência Energética e realizar o seu cadastro no aplicativo Energisa On, que funciona como uma agência virtual de atendimento.

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