Início Notícias

Contribuintes tem até a próxima quarta para ter 25% de desconto na cota única

Esta é a última semana para que os contribuintes que desejam pagar o seu tributo em cota única tenham desconto de 25% sobre o valor do seu IPTU. O prazo final é quinta-feira (31), mas como a data cai em um feriado nacional, os pagamentos só serão aceitos até a próxima quarta-feira (30). Em 2018 o desconto para quem pagar o tributo em cota única subiu de 20% para 25% devido a aprovação do Novo Código Tributário do município.

A diretora de administração tributária, Lais Nunes, explicou que este prazo não será prorrogado como aconteceu no ano passado, pois todos os carnês foram disponibilizados via online através de emissão pelo site oficial da Prefeitura de Pato, na sede da própria prefeitura e em postos de atendimentos que foram montados em diferentes locais da cidade.

Diferentemente do ano passado em que houve prorrogação do prazo para ter o desconto em pagamento único, este ano, como não houve atrasos na entrega dos carnês, tendo em vista que, eles foram disponibilizados pela internet e, portanto, toda a população já estava ciente e tinha acesso a emissão dos carnês, seja através do nosso site ou dos postos de atendimento que foram montados”, destacou Lais Nunes.

Com a aprovação do Novo Código Tributário do Município, o contribuinte terá um desconto maior, quem deseja pagar em cota única até o dia 31 de Maio terá 25% de desconto sobre o valor total do tributo. O parcelamento do IPTU, que antes era em até três vezes pode ser parcelado em até quatro vezes este ano, dependendo do valor do tributo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.