Início Geral

Conv?nio ampliar? sistema de monitoramento por c?meras em Campina Grande

Na manhã desta quinta-feira (18), técnicos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande estiveram reunidos com o coronel da Polícia Militar Hilmarton Xavier, comandante do Centro Integrado de Operações Policiais, e representantes do setor de tecnologia da informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Esteve na pauta do encontro a assinatura de um convênio entre a STTP e a PM, objetivando parceria para o compartilhamento do serviço de monitoramento de imagens por câmeras, a serem utilizadas para a segurança pública e a fiscalização de trânsito, na região do Centro da cidade e no entorno.

Leia também: Mais seis trechos passam a ser monitorados por câmeras da Semob-JP; veja pontos

De acordo com Félix Neto, superintendente da STTP, essa união de forças vai ampliar toda a área de proteção da coletividade. “Haverá um ganho, não só na economia de recursos com a manutenção dos equipamentos, mas sobretudo na ampliação da segurança das pessoas. Vamos monitorar o trânsito e a PM continuará monitorando as vias públicas”.

Com a STTP enviando imagens transmitidas por cabos de fibra ótica, a PM, em contrapartida, cederá parte de seus equipamentos, além de disponibilizar para os agentes de trânsito uma das cinco cabines de controle do sistema monitoramento, que está instalado na sede do CIOP, no 10º Batalhão da PM.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Para o tenente-coronel Hilmarton Xavier, “o convênio é uma renovação de parceria com a STTP, havendo neste momento uma troca de informações e de tecnologia, que reduzirá o custo de manutenção e operação desses equipamentos, além da ampliação do serviço e da área de atuação”.

Foram discutidos ainda os detalhes técnicos para a transmissão dos dados e o mapeamento da localização dos pontos de instalação dos 38 equipamentos da PM e das 15 câmeras da STTP. O serviço atenderá a população em mais de 60 locais da cidade, como Prata, José Pinheiro, Açude Velho, Avenida Canal, Centro, Parque do Povo, Avenida Pedro II, entre outras áreas.

O próximo passo para a concretização do convênio será a formalização dos termos legais e jurídicos. A pretensão para o início da cooperação técnica entre as instituições é de até 30 dias.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.