Início Geral

Conv?nio entre TJPB e Laureano destina recursos para compra de materiais a pacientes do SUS

Um convênio de transferência de recursos, assinado na última sexta-feira (7), pelo Hospital Napoleão Laureano e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), destinou R$ 8 mil a instituição para a compra de enxoval e lençóis, para os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos são originários do pagamento de multas da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Hospital Napoleão Laureano foi a segunda instituição hospitalar a receber recursos provenientes da Vepa. A primeira instituição a receber os recursos foi o Hospital Padre Zé.

De acordo com o juiz José Geraldo Pontes, as entidades privadas da Capital com fins filantrópicos, que estejam devidamente regulamentadas, podem se cadastrar na Vepa e apresentar um projeto para que possam receber desses recursos financeiros. Em contrapartida, as entidades devem receber os reeducandos (pessoas que cumprem pena alternativa) para prestarem serviços, de forma gratuita, principalmente aqueles que praticaram delitos como embriaguez ao volante, porte ilegal de arma, crimes ambientais, etc.

“Entidades públicas voltadas para a área de saúde, segurança e educação, também podem se cadastrar. Inclusive, no mês de dezembro, o Hospital Universitário Lauro Wanderley será beneficiado com recursos para a compra de 10 “Poltronas do Papai”. Essas poltronas vão servir de apoio às mães que acompanham seus filhos internos. As vezes, essas mães passam meses a fio acompanhando seus filhos e precisam dessas cadeiras para dormir, segundo nos relatou a gerente de Recursos Humanos do Hospital, Sayonara, e seu presidente, doutor Arnaldo”, explicou o magistrado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.