O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, nesta quarta-feira (15), o resultado final do novo processo seletivo simplificado para contratação emergencial de profissionais de saúde. Foram aprovados 537 profissionais, entre assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, médicos, médicos intensivistas, nutricionistas, psicólogos e maqueiros.
O edital havia sido publicado na semana passada. As remunerações variam de R$ 100 a R$ 1.800 por plantão, de acordo com função e carga horária. O Estado deve divulgar, nos próximos dias, a convocação dos aprovados para o trabalho.
O DOE divulgou também a 5ª lista convocação de inscritos na primeira chamada pública de profissionais para combate à Covid-19. A relação traz 81 nomes.
Os convocados serão distribuídos entre o Complexo Hospitalar Clementino Fraga e o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen), em João Pessoa, e o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.
No total, o processo de contratação emergencial selecionou 2.453 trabalhadores. O contrato de trabalho terá validade de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período.
Também consta no Diário Oficial do Estado desta quarta a mudança na direção do Complexo Hospitalar Clementino Fraga, um dos centros de referência de tratamento do novo coronavírus. Thaís Maíra de Matos deixou, a pedido, o comando da unidade. O infectologista Fernando Martins Selva Chagas assume o cargo de diretor geral do hospital.