Início Geral

Convocados em concurso da ALPB devem ser apresentar no dia 1? de julho

Os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que foram convocados no dia 5 de junho, através de publicação pelo Diário do Poder Legislativo (DPL) e Diário Oficial do Estado (DOE), tiveram o prazo de apresentação para a posse suspenso durante o período do recesso parlamentar. Eles deverão se apresentar após o retorno das atividades da Casa, o dia 1º de julho.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Aurélio Villar, após a nomeação, os nove convocados têm o prazo de até 30 dias contados da publicação do ato de provimento. Porém, por causa do recesso esses 30 dias serão contados a partir do retorno das atividades do Poder Legislativo.

“A comissão entendeu pela suspensão do prazo visando assegurar o direito dos concursados convocados. Quando a ALPB voltar às atividades eles terão o período de 30 dias para apresentar os documentos e assim tomar posse”, explicou Marco Villar.

Os novos servidores deverão procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB. Eles devem apresentar declaração dos bens e valores e declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública.

Além disso, os novos funcionários deverão apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e comprovação da escolaridade, sem prejuízo aos documentos exigidos pelo edital. Por fim, todos os convocados passarão por inspeção médica oficial a ser realizada pelo setor médico da Assembleia para comprovar aptidão física e mental exigida.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.