Moeda: Clima: Marés:

Coordenadoria da Mulher de Campina Grande lança edital de voluntariado para campanha ‘Forró Sim, Assédio Não’

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou nesta quinta-feira, 11, edital de chamamento público para pessoas com interesse em trabalhar como voluntário na Campanha “Forró Sim, Assédio Não”. A campanha, que é reconhecida pela ONU, tem o objetivo de combater e conscientizar sobre os crimes de Importunação Sexual e Violência Contra a Mulher durante o período d’O Maior São João do Mundo.

O Projeto dispõe de ponto fixo no Parque do Povo, durante os 32 dias de festa, funcionando como uma Coordenadoria Itinerante e com atuação de profissionais (advogadas, psicólogas e assistentes sociais) que prestarão o amparo legal, caso exista alguma vítima desses crimes.

A campanha tem o reconhecimento da Organização Internacional para Imigração (OIM) agência da ONU – Organização das Nações Unidas, além do apoio do Banco Internacional FONPLATA. Durante a campanha, diversas atividades serão desenvolvidas no período do São João.

De acordo com a coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres, Talita Lucena, abrir vagas para o voluntariado é estimular o engajamento cívico e o sentimento de pertencimento a causa.

“A violência contra a mulher precisa ser uma pauta coletiva. E não se pode falar do Maior São João do Mundo sem falar em políticas de proteção à mulher da nossa cidade” afirma Talita.

A inscrições deverão ser realizadas através do link e as vagas são limitadas.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.