Moeda: Clima: Marés:
Início Copa do Brasil

Copa do Brasil: Sousa pega o Goiás; Campinense, o São Paulo

Partida entre Sousa e Goiás pela Copa do Brasil está marcada para o dia 23 de fevereiro no estádio Marizão, em Sousa
Sousa, Copa do Brasil
Foto: Divulgação

O Sousa recebeu com normalidade o Goiás como adversário em sorteio da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (17). A afirmação é do presidente do clube Dinossauro, Aldeone Abrantes. Essa é a segunda vez que o Esmeraldino atua na Paraíba pela competição brasileira. O São Paulo, que atua contra, o Campinense já enfrentou Botafogo e Treze no evento da CBF.

“Recebemos com naturalidade. As coisas para o Sousa sempre foram difíceis. Não temos o que reclamar, mas partir pra cima do adversário e tentar vencer o jogo”, disse Abrantes.

A partida entre Sousa e Goiás pela Copa do Brasil está marcada para o dia 23 de fevereiro no estádio Marizão, em Sousa. O Dino precisa vencer para se classificar. O Goiás joga pelo empate.

Para o treinador do Sousa, Tardelly Abrantes, a proposta é aproveitar “os atalhos” do gramado do estádio Marizão para vencer. “O Goiás não deixa de ser uma preocupação, por ter uma bagagem maior que a nossa, mas temos de lutar para prevalecer o mando de campo”.

Esta é a segunda vez que o Goiás enfrenta um representante paraibano na competição mais democrática do futebol brasileiro. Em 2014, o Verdão encarou o Botafogo, perdendo por 2 a 0, em João Pessoa, e empatou em 0 a 0, em Goiás. O Botafogo passou para a segunda fase.

Mais paraibanos na Copa do Brasil

Outro jogo pela Copa do Brasil, conforme o sorteio da CBF, aponta o encontro entre Campinense e São Paulo, marcado para o dia 23 do próximo mês, no estádio Amigão, em Campina Grande. Como manda o regulamento, a Raposa só se classifica com vitória. O tricolor, na condição de mandante, basta empatar.

Essa é a quarta vez que o São Paulo atuará na Paraíba pela Copa do Brasil e sempre levou vantagem. A primeira aconteceu em 2001, quando o tricolor venceu o Botafogo por 1 a 0, em João Pessoa, e na partida de volta na capital paulista, quando ganhou por 10 a 0.

Já em 2002, o São Paulo jogou contra o Treze. O Galo venceu por 1 a 0, em Campina Grande, com gol de Capitão, que atua como assistente técnico. Na partida de volta, o São Paulo ganhou por 4 a 1 em casa. Treze e São Paulo voltaram a se enfrentar pela competição em 2011, com vitória de 3 a 0 para o tricolor, em Campina Grande, e não precisou o jogo de volta.

Comentários

MACHADO disse:

O Souza não teve sorte….Gouas 4 A 0 no Souza.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.