Início Geral

Coro Infantil se apresentam nesta sexta em festa de igreja na Zona Sul de JP

O Coro Infantil da Paraíba é atração da Festa Santíssima Trindade, que acontece de 2 a 11 de junho, na Paróquia Santíssima Trindade, localizada na Avenida Inspetora Emília Mendonça Gomes, bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A apresentação, que faz parte do projeto OSPB nos Bairros, marca a abertura do evento, nesta sexta-feira (2), às 20h30.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Sob a regência do maestro João Alberto Gurgel, as crianças vão cantar um repertório composto por músicas populares, incluindo composições de Sivuca e Glorinha Gadelha, Toquinho, Vinícius e Milton Nascimento. A maioria das músicas tem arranjos de João Gurgel.

As crianças iniciam a apresentação cantando “O Fortuna” (Oratório Carmina Burana), de Carl Orff, com adaptação de João Gurgel, assim como a segunda composição, “Panis Angelicus”, de César Franck. Em seguida, será a vez de “Aquarela”, de Toquinho e Vinícius de Moraes, e “Feira de Mangaio”, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Os pequenos cantores do Coro Infantil encerram a noite com “Suíte Luiz Gonzaga”, concepção de João Gurgel; “Maria-Maria”, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant; “Ciranda”, do cancioneiro popular, com arranjo de Francisco César Leining e adaptação de João Alberto Gurgel; “Bailando”, de S. Paul e E. Iglesias; “Trem Bala”, de Ana Vilela, e “Oração”, de Leo Fressato.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.