Início Geral

Coro Sinf?nico da Para?ba faz audi??o extraordin?ria para montagem de espet?culo

Os integrantes do Coro Sinfônico da Paraíba se preparam para um novo espetáculo. Dar voz à Missa Nordestina, de autoria de Clóvis Pereira, prevista para entrar em cartaz em dezembro deste ano, em parceria com a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Para a montagem do número, o grupo vai precisar unir um maior número de integrantes, e para isso vai realizar uma audição nos dias 7 e 8 de agosto. A seleção será na Sala 4 do Mezanino I do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As inscrições podem ser feitas nos dias das audições e os atendimentos respeitarão a ordem de chegada dos candidatos. Na quinta-feira (dia 7), a partir das 19h, participam das audições as candidatas a sopranos (duas vagas) e contraltos (duas vagas). Na sexta-feira (dia 8), no mesmo horário, será a vez dos homens. São 10 vagas para tenores e oito para baixos.

Com uma trajetória de mais de 50 anos, o Coro Sinfônico da Paraíba é um dos equipamentos ligados à Orquestra Sinfônica da Paraíba. Nesta temporada, promete passar por fase de atualização, aumentando o número de participações em eventos da Orquestra Sinfônica e parcerias diversas, é o que garante o presidente da Funesc, Lau Siqueira. “O Coro Sinfônico precisa ser valorizado como um equipamento da Orquestra Sinfônica da Paraíba [OSPB]. Entendemos que além dos concertos oficiais, junto com a OSPB, o Coro precisa ter sua própria agenda anual definida. O Coro precisa se nivelar por cima, buscando sempre aglutinar as melhores vozes para chegar a resultados cada vez melhores.Para isso, democratizar a relação é fundamental, ouvindo seus integrantes e discutindo com sinceridade e sobriedade os problemas e suas soluções”, explica Lau Siqueira.

Coro Sinfônico da Paraíba

Fundado em 1960, é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, composto por coristas da mais larga experiência e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade. Desde então, tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem, em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, alem de concertos didáticos e populares. O grupo tem em seu currículo inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais. Hoje, o grupo é regido pela maestrina Ariadne de Lima, sob coordenação do Maestro Chiquito.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.