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Coronavírus: PF limita atendimento para emissão de passaportes

A Polícia Federal limitou o atendimento para emissão de passaportes, devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo quem já agendou o procedimento só será atendido caso comprove extrema necessidade, como uma prova de que irá viajar nos próximos 30 dias.

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Quem não tiver voo programado, não será atendido enquanto perdurá o estado de emergência de saúde pública. Neste caso, o interessado deve aguardar novas orientações.

A Polícia Federal alerta que não é necessário cancelar o atendimento, pois ele será reagendado posteriormente. Também não é necessário se preocupar com a taxa paga pelo passaporte, uma vez que ela pode ser utilizada por cinco anos.

Entrega do passaporte

A entrega continuará sendo feita. Porém, é importante lembrar que o solicitante possui um prazo de 90 dias, a partir do dia do atendimento de solicitação, para buscar o passaporte pronto. Isso significa que não é necessário ter pressa.

Desde que não ultrapasse esses 90 dias, a Polícia Federal recomenda que o solicitante aguarde o quanto puder. O cuidado reduzirá o trânsito de pessoas nesse momento, medida que é crucial diante do estado de emergência de saúde pública.

Pode iniciar pedido do zero?

Quem tiver urgência em viajar mas ainda não iniciou o procedimento de solicitação do passaporte está autorizado a realizar o procedimento e agendar o atendimento. Por outro lado, se não houver extrema necessidade comprovada, a recomendação da Polícia Federal é de que as pessoas evitem preencher o formulário online ou mesmo efetuar o pagamento da taxa enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

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