A Paraíba contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 140 casos confirmados de Covid-19, totalizando 126.073. O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus subiu de 2.930 para 2.944 entre essa segunda (12) e esta terça-feira (13). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com o boletim da SES, 101.794 pessoas já se recuperaram da doença. A última atualização aponta que 390.156 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados na Paraíba.
Dentre os casos confirmados:
Dos 14 óbitos confirmados nesta terça (13) pela SES, seis ocorreram nas últimas 24 horas. Os pacientes tinham idade entre 51 e 94 anos. As vítimas são nove homens e cinco mulheres. Três delas não possuíam ou não informaram comorbidades às autoridades sanitárias.
A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico em todo o estado é de 37%. Se for feito um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), 34%. Em Campina Grande, estão ocupados 37% dos leitos de UTI adulto e, no Sertão, 57%.
De acordo com o boletim da SES, 171 Municípios já registraram pelo menos um óbito por coronavírus desde o início da pandemia. O dado mostra que 76,7%, dos municípios paraibanos já computaram mortes pela doença.
Dos casos confirmados nesta terça (13), 10 municípios concentram 72,14% dos contaminados em toda a Paraíba.
Arraste a seta sobre os gráficos para ver os dados.