Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Campina constrói hospital de campanha contra coronavírus

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) anunciou, na tarde desta quinta-feira (2), a construção de um hospital de campanha com 42 leitos exclusivos para o tratamento dos casos do novo coronavírus. A unidade hospitalar vai funcionar no complexo do Hospital Municipal Pedro I, na estrutura onde estava sendo construída a Central de Hemodiálise do município.

Leia também:

A expectativa é que a obra fique pronta em 20 dias. Com isso, aumentam para 142 os leitos de campanha na Paraíba, exclusivos para os pacientes diagnosticados ou com suspeita da Covid-19. Nesta quarta-feira (1º), o Governo do Estado iniciou a montagem do hospital de campanha na Grande João Pessoa, que deve ficar pronto daqui a dez dias.

Investimento

Os 42 leitos do hospital de campanha terão pontos de oxigênio, sendo 20 deles com respiradores mecânicos, inicialmente. Somente em equipamentos estão sendo investidos R$ 1,3 milhão.

Leitos

Com essa nova estrutura, o complexo do Hospital Municipal Pedro I passa a ter 138 leitos para o tratamento de pacientes do coronavírus, já que a Prefeitura Municipal de Campina Grande já está concluindo a preparação dos outros 96 leitos na sede do hospital, sendo 30 de UTI e 66 de enfermaria.

Saiba mais sobre o novo coronavírus no vídeo abaixo

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.