Início Notícias

Coronavírus: Secretaria da Segurança modifica expediente e atendimento

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) suspendeu, nessa quinta-feira (19), o atendimento ao público externo na sede da pasta, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, em observação às recomendações médicas de prevenção ao coronavírus.

O documento nº 16/2020 que foi assinado pelo secretário Jean Nunes, publicado em boletim interno, determina a preferência ao atendimento via telefone, por meio do número 3213-9065 ou pelo e-mail: [email protected]. A medida se estende também à delegacia geral de Polícia Civil, que funciona no mesmo prédio, e à coordenação do Centro Integrado de Operações (Ciop), tanto na capital quanto em Campina Grande.

Leia também:

Servidores

Já em relação ao expediente dos servidores, ficou definido que, quando para a execução do trabalho não seja imprescindível a presença física do servidor, as atividades poderão ser realizadas excepcionalmente de forma remota, desde que não haja prejuízo para o serviço. Os servidores inseridos nesse contexto deverão permanecer, durante os horários de expediente, em suas residências na condição de sobreaviso, atendendo às demandas e com possibilidade de convocação. Para atividades essencialmente presenciais, administrativas, no expediente e/ou plantão, será estabelecido regime de revezamento entre os servidores administrativos e plantonistas, a fim de reduzir a exposição a eventuais fatores de risco.

Devem permanecer em regime de teletrabalho os servidores portadores de doenças crônicas que compõem grupos de risco, como diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas cardíaco, asmáticos, pacientes com doenças renais e fumantes, além daqueles maiores de 60 anos, que terão acompanhamento do chefe imediato e do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Sesds, enquanto perdurar o período de isolamento. Os servidores que tiverem viajado para localidades fora do estado ou do país nos últimos 30 dias, e apresentarem sintomatologia de infecção pelo coronavírus, deverão permanecer em suas residências em regime de quarentena, não devendo frequentar ambientes públicos até que seja descartada a hipótese.

Pessoas que apresentem sintomas de tosse, coriza, espirros, febre e leve indisposição para as atividades de rotina, devem permanecer em casa até a melhora do quadro clínico por um período máximo de 14 dias, devendo procurar orientação do NSO/Sesds pelos telefones (83) 3213-9047/3213-9046 durante o expediente, o Hospital Clementino Fraga (83) 99146-9790 ou a Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (83) 99147-0810/ 98823-6186/ 99146-9790 e 99146-9250. A portaria ainda suspende viagens, carga de processos e reuniões presenciais, ficando limitadas a situações urgentes, salvo autorização expressa do secretário da Sesds, Jean Nunes.

Corregedoria Geral

Também foram suspensos os atendimentos presenciais ao público externo por parte da Corregedoria Geral da Sesds, excetuadas as situações de caráter emergencial, imprescindível para atendimento dos prazos processuais previstos na legislação correcional, e denúncias, representações e recursos de natureza disciplinar. Segundo o documento, foi suspensa ainda a realização de audiências e outros atos compreendidos como não urgentes ou que não importem prejuízo à apuração da transgressão disciplinar.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

 

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.