Início Esportes

Corpo de Bombeiros realiza 2ª edição do projeto Surf Salva na Baía da Traição

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou a 2ª edição do projeto Surf Salva, no último sábado (3), na Prainha, localizada no município de Baía da Traição.

O projeto tem por objetivo capacitar surfistas a realizarem resgate de afogados e aplicarem o tratamento adequado para cada grau de afogamento, tendo em vista que eles sempre estão nas praias e têm maior chance de presenciar uma situação como esta e oferecer um socorro inicial para uma possível vítima.

O evento, que capacitou 12 surfistas da região e seguiu diretrizes do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), contou ainda com o apoio de alunos que participaram da 1ª edição do projeto. Com essa ação, os comandantes das unidades, os majores Tiago Aragão e Eudésio Lacerda, buscam repetir o êxito da “Operação Carnaval 2017”, que foi finalizada sem nenhuma ocorrência de óbito.

Com o lema “Prevenir é salvar”, os instrutores capitão Edson Ferraz e soldado Salvan Viana passaram conhecimentos sobre estatísticas e graus de afogamento, o tratamento para cada grau, além de técnicas de resgate sem uso de material e com prancha.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.