O corpo do jovem fisiculturista paraibano Mateus Caniello, de 22 anos, assassinado a tiros no domingo (19) na praia de Pipa, no Litoral do Rio Grande do Norte, foi sepultado na manhã desta terça-feira (21), no Cemitério Campo Santos Parque da Paz, em Campina Grande.
Uma multidão de amigos e familiares acompanhou o velório e sepultamento do fisiculturista. Mateus Caniello era filho do secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande e professor da UFCG, Márcio Caniello.
Mateus Caniello teria viajado para Pipa a lazer quando foi morto. A Polícia investiga as causas do assassinato. O jovem, segundo a Polícia, teria sido morto por um homem que se aproximou em um Celta e teria atirado contra Mateus, que morreu no local.
Familiares do jovem que morava na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, a 120 quilômetros de João Pessoa, teriam sido informados de sua morte através de um telefonema.
Mateus foi campeão estadual de Bodybuilding na categoria juvenil em 2012. O jovem fisiculturista mantinha uma página pessoal na rede social Facebook. Em seu perfil, dezenas de amigos se solidarizaram com a família assim que souberam da notícia.
A UFCG emitiu nota de pesar na tarde desta segunda-feira (20) pela morte do filho do professor Márcio Caniello.
A seguir leia nota emitida pela UFCG.
“A Reitoria da Universidade Federal de
Campina Grande e Diretoria do Centro de Desenvolvimento Sustentável do
Semiárido (CDSA), campus de Sumé, vêm a público manifestar, em nome de toda a
comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento de MATEUS LORETO
CANIELLO, filho do professor Márcio Caniello. Ao mesmo tempo prestam
condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida
nesse domingo, dia 19”