Início Geral

Correio da Paraíba completa 63 anos de história, sucesso e credibilidade

O Jornal Correio da Paraíba chega, nesta sexta-feira (5), aos 63 anos com a história consolidada de quem sempre esteve a favor das lutas mais importantes da população, por meio da informação correta, imparcial e de credibilidade. Uma das marcas desta história de sucesso tem uma característica própria, enraizada na própria criação do Jornal, que deve servir de exemplo para as novas e futuras gerações, como fruto de um sonho que se tornou realidade.  É o que afirma o empresário Roberto Cavalcanti.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo ele, não tem como falar dos 63 anos do Correio da Paraíba sem falar do jovem, que aos 34 anos de idade, fundou o jornal de forma visionária e empreendedora. Roberto Cavalcanti está se referindo a Teotônio Neto, que em 1953, apesar de jovem, teve a capacidade estratégica, a visão empresarial de fundar um jornal que se transformou no maior do Estado e deu origem a um sistema de comunicação, que vem acompanho os avanços tecnológicos e a revolução das mídias digitais, como se fosse da nova geração.

De acordo com Roberto Cavalcanti, é importante destacar esta atitude de Teotônio Neto, para que ela sirva de exemplo ao empreendedorismo na Paraíba e, principalmente para outros jovens. Ele ressaltou, também, que hoje Teotônio Neto, com 97 anos, mora no Rio de Janeiro, de onde acompanha tudo o que se passa, não só na Paraíba, mas no mundo.

“Teotônio tem o privilégio de dizer que aquela empresa, aquele sonho da juventude foi materializado ao longo desses 63 anos por várias mãos, por vários neurônios. E tudo isso dar a ele a alegria de ter o maior jornal do Estado da Paraíba, o maior Sistema de Comunicação da Paraíba, fruto daquela semente de um sonho”, declarou Roberto Cavalcanti.

O jornal é o sonho de um jovem que, a cada ano que passa, se revigora, se fortalece com o uso das novas tecnologias, das novas tendências, dos novos caminhos de se comunicar por meio das novas mídias sociais, com coragem e credibilidade.

“O Correio é uma empresa que tem uma credibilidade absoluta ao longo desses 63 anos. É uma empresa de mídia impressa que venceu todos os obstáculos dos modismos, se impôs e continua pujante”, destacou o empresário Roberto Cavalcanti, afirmando que a consolidação do Jornal Correio, que está atravessando uma ótima fase na mídia impressa paraibana, com interatividade de outros meios, tem como filho, além da edição online, o Jornal JÁ, com mais de seis anos de existência.

“A minha grande alegria hoje é poder assistir Teotônio Neto contemplando tudo isso. Aquela semente que ele plantou na Paraíba, dando excelentes frutos há 63 anos sem se sentir obsoleto. Um sonho que se concretizou e que sirva de exemplo de empreendedorismo” disse o empresário Roberto Cavalcanti.

Crescimento e trabalho em equipe

“O crescimento alcançado pelo Sistema Correio de Comunicação, que hoje comemora 63 anos é resultado de um trabalho em equipe, de todos os funcionários, equipes de produção, repórteres, apresentadores e ainda de todas as pessoas que ficam nos bastidores”, ressalta Beatriz Ribeiro, que está à frente da maior empresa de comunicação da Paraíba, o Sistema Correio – com três TVs, dois jornais impressos, rádios, dois portais de notícias e uma revista.

“Cobrimos todo o Estado, mas não temos a preocupação de crescer apenas por crescer, e, sim, trabalhar pela Paraíba através de ações sociais, culturais, educacionais, esportivas e, sobretudo, ajudar a construir uma sociedade melhor”, ressalta Beatriz Ribeiro, lembrando que o Sistema tem um braço social que é a Fundação Solidariedade. Beatriz também é secretária Executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).

“O Correio sabe a responsabilidade e a função social que possui. Ao longo de 63 anos sempre se posicionou a serviço da população, tentando refletir os anseios do povo, levar a informação de forma clara e precisa, além de se colocar como interlocutor entre o poder público e a população, fortalecendo a democracia”, ressaltou.

O histórico de liderança e comprometimento começou com o Jornal Correio da Paraíba. Pioneiro na edição digital com vídeo, áudio e galeria de fotos, o Correio da Paraíba lançou no ano passado seu novo projeto gráfico e o site. O ve ículo chega aos 63 anos conectado com o futuro e comprometido com a produção jornalística, seguindo a filosofia de ética e credibilidade junto aos leitores.

Preferência e reconhecimento

O Jornal Correio da Paraíba é o mais lido, preferido pelos assinantes, o mais vendido, o mais procurado pelas agências de publicidade e o dono do maior caderno de Classificados. Além da liderança, o Correio é o único auditado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), selo que garante a credibilidade do jornal frente ao mercado publicitário.

O Sistema Correio de Comunicação se acostumou a acumular premiações no jornalismo de todos os seus veículos de comunicação. Jornal, portal, rádios e TV despontam em premiações estaduais e nacionais. As premiações demonstram: a força do Sistema Correio na produção jornalística e o comprometimento da equipe em abordar temas de interesse social, que contribuam para uma sociedade mais informada.


 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.