Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Correio Verdade alcança 44,90% de share e é líder no horário

A pesquisa Kantar Ibope Media divulgada na terça-feira comprova que a TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba, lidera, dentre outros, os números no horário das 11h45 às 13h45. O programa Correio Verdade, com Samuka Duarte, alcança um share individual de 44,90%, contra 27,15% da emissora B. Esse dado leva o programa a ter um representativo crescimento de 65,88% em relação à pesquisa anterior.

Samuka é irreverente, engraçado e defende o povo. O apresentador conquistou a Paraíba com o seu jeito de ser e por levantar a bandeira dos valores e da família. Formado em Matemática e em Biologia, pela Universidade Federal da Paraíba, Samuka venceu na vida com muito esforço e dedicação. Quando criança, o seu pai, de origem humilde, comprou um rádio que ele ficava ouvindo sem parar, sonhando com o dia que trabalharia na área. O seu primeiro emprego foi justamente nesse meio, e foi neste veículo que ele cresceu. Samuka Duarte foi também professor e hoje é um fenômeno de audiência, líder em seu horário.

“Todo apresentador tem esse desejo, esse sonho de ganhar! Como também toda a emissora deseja ter esses resultados. Graças a Deus conseguimos excelentes números. Deus é fiel! Um trabalho de toda uma equipe empenhada em vencer”, comenta o apresentador.

Já a diretora do Correio Verdade agradece “a Deus em primeiro lugar, pois ele quem nos dá sabedoria para seguir com esse trabalho. Nenhuma vitória se conquista sozinha. Por isso, destaco o trabalho de uma grande equipe, formada por grandes profissionais que diariamente dão o melhor de si para levar ao telespectador notícias com responsabilidade e de interesse social. O jornalismo da TV Correio é assim: voltado para contribuir para o dia a dia das pessoas. E esse resultado faz aumentar ainda mais a nossa responsabilidade com o público, que diariamente nos dá a honra de entrar em suas casas, fazendo com que sejamos também parte de suas famílias”.

Superação

Já a editora geral de Telejornalismo da TV Correio, Edileide Vilaça, comenta: “Falar sobre o resultado da pesquisa do Ibope no tocante ao programa Correio Verdade é falar de conquista e superação, pois não só vencemos em números absolutos como também crescemos. Com muita humildade, a nossa equipe se agigantou diante do desafio, se reinventou, se superou o tempo inteiro.  Esse resultado me fez pensar também sob uma perspectiva budista acerca do conceito de vitória ou derrota: a pessoa vence sempre quando nunca desiste de si mesma, nunca desiste de tentar, de ousar… E é com esse espírito e sentimento que trabalhamos em equipe”.

Já para Anne Macedo, editora e produtora do Correio Verdade há cerca de 10 anos, o principal motivo da vitória é o respeito ao público. “Em primeiro lugar respeitamos sempre o público telespectador com os princípios éticos do jornalismo, como a imparcialidade. O grande segredo para se fazer um trabalho diferenciado é ouvir sempre os dois lados da notícia. Também buscamos inovar com muita criatividade a cada dia, para chamar a atenção do público telespectador. Uma luta diária, mas que é feita com muito amor  e dedicação. Porque temos paixão ao jornalismo.”

Júlio César, também produtor do programa, considera tudo um grande desafio, o que só o motiva ainda mais. “O importante é pensar em um conteúdo voltado para a população. Esse primeiro lugar é a comprovação da escolha do povo, de que estamos no caminho certo.”

Reformulação

Já para a diretora-geral da TV Correio/Record TV, Paula Gentil, o sucesso veio através da reformulação do programa, que buscou oferecer ainda mais serviços à comunidade. “Criamos vários quadros para o Correio Verdade com o intuito de trazer ainda mais serviços. Temos os casos que são solucionados através do Sou Repórter Correio. Na área social, mostramos pessoas que são exemplos de referência nas comunidades, com o ‘Exemplos do Bem’.

Ainda contamos com o Heróis de Verdade, onde mostramos pessoas que se destacaram na superação de dificuldades e apoio ao próximo. E até na gastronomia das comunidades entramos, com o ‘Sabores da Paraíba’. Com essa reestruturação crescemos também no público de classe social ABC, que estão entre 25 a 49 anos, com 52,90%, público potencial consumidor.”

A TV Correio/Record TV alegra-se pelo desempenho do programa, assim como dos demais, e reafirma o seu compromisso com o telespectador, mostrando e sendo a mais transparente possível com os dados e informações que reafirmam essa característica, tida como missão.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.