Início Notícias

Após queixas do sindicato, Correios dão máscaras para empregados

Os Correios decidiram aumentar o número de medidas de segurança adotadas em relação ao novo coronavírus. A empresa adquiriu, no último dia 9 de abril, dois lotes de máscaras de proteção para fornecer, inicialmente, aos empregados da área operacional.

“Cientes da dificuldade de aquisição desses e outros materiais de proteção, os Correios empreenderam uma pesquisa, que contou com mais de 150 fornecedores, a fim de garantir a rápida aquisição dos produtos. O primeiro lote, que chegará no dia 17 de abril, será distribuído prioritariamente aos carteiros e operadores de triagem e transbordo. Em um segundo momento, os equipamentos serão disponibilizados para o restante do efetivo”, informou.

A medida ocorre após o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Similares da Paraíba (Sintect-PB) manifestar preocupação com os carteiros que estão realizando o serviço de entregas normalmente durante o período de isolamento social na pandemia do novo coronavírus. Os representantes da categoria questionaram as condições de trabalho e a falta de kits de prevenção.

A medida se soma às demais já adotadas no início da pandemia, tais como a redução de jornada das áreas administrativas e disponibilização de álcool em gel nas agências e áreas comuns de seus prédios administrativos.

Comentários

  • Oscar Costa Neto disse:

    Muito boa à notícia,Os funcionários dos Correios,corre muitos riscos com essa pandemia,por tá em contato direto com à população.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.