Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Corretor suspeito de matar taxista tem registro cancelado

O corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia teve a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB) cancelada e terá sua carteira profissional apreendida, por portar, de forma ilegal, arma. Ele também é suspeito no homicídio duplamente qualificado praticado contra o taxista Paulo Damião, no dia 15 de fevereiro, em frente a um supermercado no bairro do Bessa, em João Pessoa.

O voto do relator foi acompanhado tomou por base a não apresentação de defesa por parte de Gustavo, bem como nos meios de prova trazidos aos autos. A decisão se deu por unanimidade.

À revelia

Apesar de exauridos todos os meios de notificação, inclusive com publicação de edital e ampla publicidade da sessão plenária ocorrida nessa quinta-feira, Gustavo Correia não se fez representado por advogado para apresentar sustentação oral durante o julgamento do processo administrativo. Ainda assim, em respeito ao princípio universal da ampla defesa e do contraditório, o Creci-PB nomeou um defensor dativo para o representado.

O corretor será notificado da decisão, que cabe recurso ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis, tanto na forma voluntária, quanto uma remessa ex-officio.

Caso de Campina Grande

Na mesma sessão, o Creci-PB instaurou um processo administrativo disciplinar contra o corretor de imóveis Roberto Vicente Correia, suspeito de na tarde do último dia 31 de maio, ter assassinado o radialista Joacir Filho em um restaurante na cidade de Campina Grande.

O processo tem um prazo de 90 dias para ser concluído, quando será julgado pela Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp) e Turma de Julgamento, que ao final – disponibilizado o princípio universal da ampla defesa e do contraditório – decidirá pela aplicação de sanção que pode ir de uma advertência ao cancelamento da inscrição junto ao Orgão. Nesse período, seu registro profissional também poderá ser suspenso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.