Corrida da Fogueira re?ne cerca de 800 atletas profissionais e amadores em CG

20
COMPARTILHE

Cerca de 800 atletas, profissionais e amadores, participaram, na manhã deste domingo (21), da 35ª edição da Corrida da Fogueira, que faz parte da programação paralela do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande. Este ano, a competição contou com a participação de corredores de seis estados brasileiros.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Às 8h, foi dada a largada da prova masculina, que foi dominada pelos atletas do vizinho estado de Pernambuco. Nos 10km masculino geral, Marco Antonio Pereira, de Garanhuns (PE), venceu pelo segundo ano consecutivo. A segunda colocação ficou com Everton Barbosa da Silva, de São Caetano (SP); enquanto Jair José da Silva, de Recife (PE), fechou o pódio.

Pernambuco também se destacou na disputa feminina dos 10km, com duas atletas ocupando o pódio. Mirela Saturnino de Andrade, de Recife, venceu a prova nos 10km feminino geral; Mary Emannuella, de Campina Grande, e Miriam Farias de Silva, de Garanhuns, completaram o pódio com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Nos 5km masculino geral, Gleison da Silva Santos, outro pernambucano de Garanhuns, foi o vencedor. Manuel Miranda, de Currais Novos (RN), e Ricardo Pessoa, de Remígio (PB), ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. Nos 5km feminino geral, Sandra Maria Alexandre, de Cuité (PB), Jeane Cristina Dantas, de Frei Martinho (PB), e Ana Cristina Amancio de Oliveira, de Currais Novos (RN), pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

“Nós estamos oferecendo aos que nos visitam muita diversão, esporte e lazer. Nas noites juninas, no Parque do Povo, o público dança forró e, durante o dia, uma programação esportiva bem diversificada, indo da caminhada, passando pelas corridas de rua até a tradicional brincadeira do pau-de-sebo”, frisou o secretário executivo de Esportes do município, Teles Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas