Corrida de canoas re?ne mais de 100 participantes no rio Sanhau?, na Grande JP

16
COMPARTILHE

Membros de comunidades ribeirinhas do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, disputaram, no último sábado (25), a 8ª Corridas das Canoas. A competição, que foi realizada no rio Sanhauá, reuniu mais de 100 competidores, em 50 barcos, nas modalidades remo, para homens e mulheres, e motor, na modalidade masculina.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A competição teve início por voltar das 9h30, com a largada para a categoria remo masculino. Logo depois, as mulheres iniciaram a categoria remo feminino e, posteriormente, a categoria motor teve a largada.

Segundo a organização do evento a competição teve mais de 1 mil expectadores. Os vencedores da competição foram premiados com medalhas, brindes, troféus e prêmios em dinheiro que foram de R$ 200 a R$ 800, sendo o maior prêmio para a categoria a remo.

A Corrida de Canoas de Bayeux teve início em 1997, quando atraiu cerca de 50 pescadores que realizaram o percurso do Porto do Moinho até a antiga ponte Sanhauá. No ano seguinte, o percurso passou a ser do Porto do Capim, passando sob a ponte Sanhauá, indo em direção à nova ponte e chegando novamente à ponte Sanhauá, completando um percurso de oito quilômetros. A competição deixou de ser realizada no ano de 2001, sendo retomada em 2013 e chegando, este ano, à sua 8ª edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas