Corrida do Idoso reúne participantes em volta do Açude Velho, em CG

198
COMPARTILHE

Campina Grande sediou neste domingo (1º) a 1ª Corrida do Idoso. O evento contou com mais de 800 participantes e foi dividido em duas categorias: iniciantes 300m e corredores ativos 2300m. A corrida aconteceu na calçada do entorno do Açude Velho.


Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A prova, realizada em homenagem ao Dia do Idoso, teve como objetivo alertar os idosos sobre a possibilidade da prática esportiva, independente da idade.

A prova contou com um número superior a trinta participantes na idade entre 95 e 100 anos. Porém, a participante mais velha foi Otília Maria da Conceição, com 101 anos de idade, que mesmo na cadeira de rodas arrancou aplausos do público.

“Tivemos um evento fabuloso, que não foi competitivo, mas, participativo, integrativo e inclusivo, mostrando que o idoso pode e que ele merece ser tratado como gente, a maneira como eles se mostraram interessados em participar desta festa inclusiva foi emocionante”, disse o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas