Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Corrida Noturna dos Advogados altera trânsito em JP

Será realizada neste sábado (30) a 4ª Corrida Noturna dos Advogados. A competição terá o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que vai garantir suporte em segurança urbana e viária, mobilidade e organização do espaço público.

A corrida acontece no Centro, no entorno do Parque da Lagoa. Para isso haverá interdições a partir das 18h. Parte do anel da Lagoa estará totalmente bloqueado, assim como o trecho final da Avenida Getúlio Vargas. Também haverá interdição de uma faixa em trechos da Rua Des. Souto Maior, Av. Dom Pedro I, Av. Visconde de Pelotas, Rua Rodrigues de Aquino, Av. João Machado, Av. Maximiano Figueiredo, Av. Duarte da Silveira e Av. Beira-Rio.

Percurso da Corrida (Foto: Divulgação/Semob-JP) Serão 30 agentes de mobilidade urbana, entre supervisores, motociclistas e agentes em pontos fixos, que estarão no local organizando o trânsito e orientando os motoristas nos pontos de interdição para evitar acidentes e garantir a segurança viária. Os bloqueios serão retirados a partir da conclusão das provas, após a passagem do último atleta.

Transporte

Quem anda de ônibus precisa estar atento ao trajeto. Enquanto a prova não for encerrada na Lagoa, os ônibus que vêm da Pedro II e da Epitácio Pessoa serão direcionados pela Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Já os coletivos que vêm da Avenida Cruz das Armas vão continuar o trajeto pela Avenida João Machado.

Guarda

A Guarda Municipal vai disponibilizar 30 guardas, sendo oito motociclistas. “Eles estarão Adispostos em pontos estratégicos para proporcionar mais segurança, tanto aos corredores quanto para quem estiver visitando o Parque da Lagoa”, explicou o comandante Guedes, que está à frente da corporação.

A Corrida Noturna da Advocacia é organizada pela Caixa de Assistência do Advogado, com apoio da PMJP, por meio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Secretaria Municipal da Segurança Urbana (Semusb) e Guarda Municipal, e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.