Moeda: Clima: Marés:

Coutinho marca dois e Botafogo-PB vence no RS

Alvinegro vence, de virada, o Ypiranga-RS, pela Série C do Brasileirão; é a primeira vitória após o retorno de Itamar Schülle ao clube
Ypiranga x Botafogo
(Foto: Divulgação/Ypiranga-RS)

O atacante Gustavo Coutinho resolveu. O jogador que quase deixou o Botafogo da Paraíba esta semana terminou marcando os dois gols do time alvinegro na vitória de 2 a 1 sobre o Ypiranga-RS, de virada. A partida aconteceu neste sábado (16), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana as notícias davam conta da possível saída do atacante Gustavo Coutinho. O jogador que pertence ao Fortaleza-CE recebeu proposta da Ponte Preta. Mas a diretoria botafoguense resolveu o problema financeiro para garantir que o artilheiro continue na Maravilha do Contorno até o fim do empréstimo.

O investimento deu certo, pois, esta vitória ajudou o Botafogo a se aproximar cada vez mais da classificação para a próxima fase da competição. Este foi o primeiro triunfo na era Itamar Schülle que vinha de dois empates de 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas-RS e Floresta-CE, nas últimas duas rodadas.

Mas o resultado não foi fácil, como já era esperado devido ao jogo ter sido disputado na casa do adversário. O Ypiranga chegou a fazer o primeiro gol da partida, através do atacante João Pedro. Ele aproveitou uma falha do goleiro Luiz Carlos e fez 1 a 0 para os gaúchos aos 31 minutos do primeiro tempo.

O time do Botafogo não perdeu o controle da partida e conseguiu a virada, de maneira espetacular com dois gols do atacante Gustavo Coutinho. O empate aconteceu logo aos oito minutos e coincidentemente em uma falha do goleiro Jonathan, do Ypiranga, que foi sair jogando e perdeu a bola para Gustavo Coutinho.

Depois do empate, o Botafogo passou a pressionar na luta pela virada. Isso aconteceu aos 28 minutos depois de uma cobrança de falta. O atacante Leilson fez a cobrança e Gustavo Coutinho completou de cabeça fazendo 2 a 1.

O time botafoguense agora soma 25 pontos e agora tem mais um jogo decisivo, jogando no próximo domingo (24), contra o Remo-PA, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O próximo jogo do Ypiranga é fora de casa, contra o Volta Redonda (RJ), na segunda-feira (25), às 20h30.

Arbitragem

O árbitro carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo comandou o Ypiranga-RS 1×2 Botafogo-PB. Os assistentes também do Rio de Janeiro foram Rafael Sepeda de Souza e Daniel do Espirito Santo. O quarto árbitro foi Anderson da Silveira Farias e o analista de campo foi Júlio César Rodrigues, todos do Rio Grande do Sul.

Palavras Chave

Campeonato Brasileiro

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.