Coutinho, Neymar e Marcelo são finalistas do Bola de Ouro

43
COMPARTILHE

A revista France Football vai divulgar nesta segunda-feira (9) os nomes dos 30 finalistas que concorrerão ao prêmio Bola de Ouro. Até o momento, três brasileiros estão entre os finalistas: Marcelo (Real Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain) e Philippe Coutinho (Liverpool).coutinho-neymar-e-marcelo-sao-finalistas-do-bola-de-ouro

A revista francesa elegeu Neymar primeiro e depois foi divulgando os outros atletas. Nomes como Suárez (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Mertens (Napoli) e Oblak (Atlético de Madrid) também foram lembrados.

Até o fim do dia, o restante dos 30 nomeados serão conhecidos pelo público. O prêmio Bola de Ouro foi criado em 1956 para eleger o melhor jogador do futebol europeu. Ao longo dos anos, a premiação foi se aperfeiçoando e em 2010 ele se juntou com o prêmio de melhor do mundo da Fifa para virar uma cerimônia unificada.

Em 2015, porém, a parceria entre as duas entidades acabou e o prêmio voltou a ser individual. Michel Platini, Cristiano Ronaldo e Messi são os maiores vencedores do concurso. O argentino com cinco bolas de ouro é o primeiro do ranking, seguido pelo português com quatro e o francês com três completam a lista.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas