Início Saúde

Cras fazem acompanhamento psicológico sem agendamento em João Pessoa

Há ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que complementa o trabalho social
Foto: Reprodução/TV Correio

Os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de João Pessoa estão atendendo presencialmente sem agendamento prévio para os serviços de acompanhamento psicológico e assistente social. A recepção do público é feita seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

João Pessoa possui 13 Cras, que juntos atendem cerca de 14 mil pessoas. Nos centros, também podem ser solicitados benefícios eventuais de cesta básica e kit enxoval. Há ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que complementa o trabalho social, com atividades em grupo voltadas para crianças, adultos e idosos, estimulando os usuários na construção e reconstrução de histórias e vivências. As atividades do SCFV são realizadas de forma remota, via grupos em WhatsApp, com eventuais visitas quando há necessidade.

Bolsa Família

O serviço referente ao Bolsa Família segue ocorrendo com agendamento prévio, na unidade do bairro de Mangabeira. O Cras realiza cadastro das família faz o encaminhamento ao Ministério da Cidadania. Atualmente, mais 57 mil famílias são contempladas pelo programa do Governo Federal em João Pessoa. O Cras disponibiliza telefones para tirar dúvidas de beneficiários (3214-3551 e 3214-1874) e para agendamento do cadastramento do Bolsa Família (98772-5104 e 98713-0983).

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.