Cr?dito na pra

26
COMPARTILHE

As obras de revitalização do Parque Solon de Lucena estão tirando o sono não só da população, que iniciou a semana “meio perdida” em uma das áreas mais frequentadas da Capital paraibana e da própria Prefeitura. Ah! Não vamos nos esquecer da bancada de oposição, que é pequena, mas faz mais zoada que troças de Carnaval.

O prefeito Luciano Cartaxo está apostando todas as fichas nessa obra, a maior de sua gestão, mas é preciso rever alguns detalhes e ainda bem que estão sendo vistos e corrigidos. As mudanças no trânsito eram as mais esperadas, até mesmo pelo impacto ao fluxo numa área já tão ‘apertada’. Os usuários do transporte público reclamaram do acesso as paradas de ônibus. Um prato cheio para os opositores do prefeito que retomaram o discuro de “obra mal elaborada”, não tem funcionalidade e busca apenas o impacto estético eleitoral.

Eu acredito na obra e acredito que o atual superintendente da Semob, Carlos Batinga, vai saber desatar esse nó. Crédito e competência têm para isso. Tanto que já reconheceu que houve erros nos posicionamentos das paradas de ônibus e, de imediato, fez a modificação.

Mas o que está em jogo é muito mais do que isso. É a entrega de uma obra que vai beneficiar e muito a população de João Pessoa e os que por aqui passarem. Há tempos que a Lagoa precisava de cuidados, seja quem for o prefeito. Luciano pelo menos ousou e está buscando melhorar. Vamos dar um crédito.

Crédito na praça 1

A Medida Provisória do governador Ricardo Coutinho, suspendendo a data-base de reajuste do servidor público, acabou se sobressaindo ao anúncio do pagamento dos salários de janeiro dentro do mês trabalhado. A medida é indigesta, claro. Mas, é preciso que seja dado crédito a quem não deveu até agora.

De olho

A vice-governadora Lígia Feliciano disse que, apesar da agenda, não deixa de ir à Campina Grande, sua base eleitoral. “Não posso abandonar”, lembrou a médica, que é casada com o deputado federal Damião Feliciano.

Prestígio

Por falar em Feliciano, o parlamentar tem prestígio. Emplacou Rodolfo Ramalho na vice-presidência do Negócio Postal dos Correios.

Nos tribunais

Análise feita pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. “Essa será a eleição que mais movimentará a Justiça Eleitoral”. Isso devido as mudanças na campanha, que abriram mais caminhos para denúncias.

À distância

O Palácio do Planalto tem como certa a escolha de Hugo Motta para líder do PMDB na Câmara.Cauteloso, o Governo prefere não interferir.

Restos mortais

O translado dos restos mortais de Padre João Andriola será feito durante a missa da próxima quinta-feira, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Altiplano, que ajudou a construir e onde celebrou missas por muitos anos. A celebração será comandada pelo Padre Luiz Antônio.

Serviço 1

O Diário da Justiça eletrônico de ontem traz a tabela de feriados (declarados por leis) referentes a 2016 dos municípios sedes de comarcas do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.

Serviço 2

O documento visa dar conhecimento às partes, advogados, e aos interessados em geral, sobre os feriados forenses. É um bom serviço.

Parceria

A professora Erika Marques, diretora geral do Iesp, se reuniu com a consultora da ONU, Inalda Béder. Na pauta, apoio da instituição aos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Eleições

O deputado Edmilson Soares vai participar ativamente da campanha de aliados para prefeito e vereador em João Pessoa e outros municípios.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas