Início Geral

Cresce 3% consumo de GNV após alta acumulada de 10% na gasolina, diz PBGás

cresce-3-consumo-de-gnv-apos-alta-acumulada-de-10-na-gasolina-diz-pbgasA Companhia Paraibana de Gás (PBGás) registrou um crescimento de 3% no consumo do GNV (Gás Natural Veicular) comercializado no mês de agosto em comparação ao mês de julho. Enquanto no mês de julho o consumo do GNV na Paraíba chegou a 83.363 m³, no mês de agosto subiu para 85.858 m³.

O crescimento segue uma tendência ao longo deste ano e se intensificou após a campanha de incentivo ao uso do GNV realizada pela PBGás e o acúmulo de alta do preço da gasolina, que chega a mais de 10% em 30 dias. De acordo com o diretor presidente da PBGás, George Morais, a retomada do crescimento demonstra a consolidação e a boa aceitação de um combustível mais econômico e menos poluente no mercado paraibano.

O gerente de Mercado Automotivo e Industrial, Alairson Gonçalves Filho,afirmou que a tendência de crescimento do GNV se deve em função de um conjunto de fatores, da evolução tecnológica dos kits de 5ª geração que preservam desempenho do veículo e também relativo aos sucessivos aumentos da gasolina que vem pressionando o orçamento dos motoristas.

O custo das conversões variam entre R$ 4 mil e 5 mil. Mais detalhes sobre o Programa de Incentivo ao GNV podem ser consultados no endereço eletrônico www.pbgas.com.br ou no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo 0800 281 0197.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.