Início Geral

Crian?as j? podem participar de moda na Esta??o das Artes em Jo?o Pessoa

Costura, moda, tendência… É exatamente neste universo que as crianças de 9 a 14 anos, presentes no Projeto ‘Infanto: modinha na Estação’, estão inseridas desde a terça-feira (15). A história, os personagens, os modos, as vestes e os sonhos contidos na narrativa são alguns dos temas que estão sendo explorados por professores e alunos até o próximo dia 19, na Estação das Artes, no Altiplano.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A professora Lailane Melo, responsável pela oficina de ‘Iniciação à Costura’ no período da manhã, avalia a influência positiva do projeto para as crianças. “Me surpreendeu muito o nível de criatividade e conhecimento das crianças sobre o universo da moda. É inestimável chegar aqui e me deparar com meninas com tamanho conhecimento sobre moda e tendência com tão pouca idade”, destacou.

Pensamento compartilhado pela mãe de uma das alunas, que fez questão de participar dos cursos em companhia da filha. Para Anne Cavalcanti, essa é uma atividade riquíssima em conteúdo e acertada na proposta. “Deveríamos ter mais ações como estas voltadas para as crianças de João Pessoa”, ressaltou.

Para Amanda Lyra, de 12 anos, esta é uma oportunidade única de estreitar os laços com a mãe e conhecer de perto o universo que ela tanto admira. “Minha mãe é designer e eu sempre me encantei com o trabalho dela. Assim que soube do projeto pedi pra ela me inscrever. Meu sonho é ser como ela e agora eu acho que estou mais perto disso”, ressaltou.

O minicurso

‘Infanto: modinha na Estação’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), integra a oferta de qualificação da Estação da Moda, unidade da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O objetivo das aulas é proporcionar ao público infanto-juvenil conteúdos introdutórios sobre arte, moda e costura, além de incentivar o trabalho artesanal e fomentar o aprendizado sobre moda. O projeto também traz uma abordagem sobre o consumo consciente, considerando que crianças na faixa etária de 10 anos consomem não apenas os produtos da moda, mas diversas informações veiculadas pela mídia.

História da Moda

No período da tarde, a professora Atena Pontes ministra aulas sobre história da moda. A oficina tem início a partir das 14h e se estende até às 16h, no mesmo local.

“O projeto visa difundir a moda para um público jovem que está cada vez mais antenado nas tendências, sobretudo com os blogs de moda. Ao contrário do que acontecia há algumas décadas, quando os pais determinavam à maneira de se vestir dos seus filhos, hoje é comum meninos de oito anos terem independência no seu visual. Eles adotam um estilo próprio ou seguem seus ídolos”, argumenta Atena Pontes, mestre em Moda pela Université de la Mode (França) e responsável pela oficina de história da moda.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.