Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Cria??o de empregos bate recorde ap?s 11 anos na Para?ba

No mês de fevereiro, a criação de empregos na Paraíba teve o melhor índice dos últimos 11 anos, com saldo de 1.385 contratações, entre 15.335 admissões e 13.950 desligamentos. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A geração de empregos aumentou em 0,35% o saldo total de trabalhadores registrados até janeiro deste ano, a quarta maior alta do Nordeste.

Seguindo o quadro do mês anterior, o ótimo resultado foi impulsionado pelo setor de serviços (1.731 postos) – principalmente no segmento de comércio e administração de imóveis – e o comércio (865 postos). Os municípios com mais contratações são João Pessoa e Campina Grande, com saldo de 2.269 e 106, respectivamente.

No bimestre, o saldo é positivo na Paraíba, com acréscimo de 2.625 postos (alta de 0,66% da massa salarial). Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses verificou-se crescimento de 5,94% no nível de emprego, o que corresponde a mais 22.381 postos de trabalho.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (18) do jornal Correio da Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.