Início Geral

Cria??o do comit? A?cio/Ricardo na Para?ba gera mal estar na coliga??o do governador

O deputado estadual reeleito Anísio Maia (PT) cobrou providências do governador Ricardo Coutinho (PSB), contra posicionamento do ex-senador e coordenador político da campanha do governador a reeleição, Efraim Morais (DEM), que na manhã de hoje inaugurou em João Pessoa (PB), através do filho – o deputado federal Efraim Filho, o comitê suprapartidário em prol do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e de Ricardo, mesmo o socialista tendo declarado apoio a presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições. 

A criação de comitês Dilma/Ricardo, em várias cidades da Paraíba, gerou um mal estar entre lideranças políticas do DEM e do PT, que integram a coligação ‘A Força do Trabalho’, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição.

Assumindo a posição de um dos autores do comitê suprapartidário, o deputado federal reeleito Efraim Filho (DEM) disse que vê com naturalidade a polêmica, mas enfatizou que na Paraíba já existiam comitês Dilma/Cássio, coordenador pelo ex-ministro e deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (PP), mas ninguém falava sobre isso.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, também minimizou a polêmica e disse que o governador não tem gerência sobre a criação desses comitês. Ele lembrou Efraim smpre apoiou a candidatura de Aécio e como dirigente partidario tem o direito de seguir a orientação de onde ele é filiado. Para Rosas, não haverá racha na aliança, que envolve DEM, PT e PSB por contra da criação desses comitês.

No Partido dos Trabalhadores o anúncio da criação dos comitês Aécio/Ricardo não foi bem digerido.  “Vamos procurar o governador para ver para saber como vai ficar esse negócio. O governador vai ter que tomar uma providência”, disse o deputado estadual petista reeleito Anísio Maia.

Ele acredita que essa decisão prejudica a candidatura do governador. “Estou sem acreditar, coordenador de campanha é para somar e não para dividir. Isso é um tiro no pé. Ele vai ver a repercussão negativa para Ricardo, ele é que vai perder, vai criar uma divisão grande nos eleitores do PT. Esse coordenador fez uma grande besteira e vai prejudicar a campanha de Ricardo”, acrescentou.

Para o secretário de organização do PT estadual, Jackson Macedo, o comitê representa o encontro do que é “mais atrasado na política paraibana e brasileira e vai de encontro ao que representa o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputam a reeleição nas eleições deste ano”.

Em João Pessoa, o comitê foi instalado na manhã desta quinta (16) na avenida Nego, no bairro de Tambaú. Além de João Pessoa, o comitê também será instalado em Campina Grande, Patos e outras regiões do Estado. Na Capital, o espaço é coordenado pelo deputado federal, Efraim Filho (DEM), e pelo ex-deputado estadual Fabiano Lucena. Em Campina Grande, a coordenação ficará por conta do empresário e presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Arthur Almeida “Bolinha” e do vereador Murilo Galdino. Já no Sertão, na cidade de Patos, o empresário Hermano Régis comanda os trabalhos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.