Início Policial

Criminosos roubam mais de 3 mil metros de cabos e causam prejuízo de R$ 80 mil em João Pessoa

Entre os alvos dos vândalos estão praças, vias e até equipamentos esportivos
Boletins de ocorrência foram registrados na Central de Polícia de JP (Foto: Divulgação)

O furto de cabos elétricos em João Pessoa tem causado transtornos e prejuízos aos cofres públicos e à segurança da população. Nas últimas semanas, praças e vias públicas da capital paraibana tiveram apagões repentinos decorrentes de roubo de cabos elétricos.

Mais de três mil metros de cabos foram roubados por criminosos em vários pontos da cidade, provocando um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil. Os furtos geram mais gastos para a Prefeitura com reposições do material, o que é necessário para o restabelecimento da iluminação, além da mobilização de equipes que trabalham na manutenção da iluminação pública.

Entre os alvos dos vândalos estão praças, vias e até equipamentos esportivos. Já foram registrados furtos de cabos na Praça da Apae; Praça nas proximidades do viaduto das Mangabeiras; Praça Vitória (Bancários); Praça do Equilíbrio do Ser, na Avenida Sérgio Guerra (Bancários); em praças do Castelo Branco; parte externa do Complexo Poliesportivo Hermes Taurino (Mangabeira); Avenida Beira Rio e nas Três Ruas (Bancários).

Os furtos estão sendo investigados pela Polícia Civil. De acordo com um dos boletins de ocorrência registrados na Central de Polícia Civil de João Pessoa, os crimes, notificados em curto espaço de tempo, apontam para a atuação de um mesmo grupo criminoso.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade, orienta à população que, caso veja alguém que não seja funcionário da Prefeitura de João Pessoa mexendo nos postes ou nas caixas de passagem da fiação, chame a polícia. Todos os funcionários da gestão municipal trabalham fardados, devidamente identificados e com carro oficial, com a logomarca da Prefeitura nos veículos.

Palavras Chave

Policial
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.