Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Criminosos usam perfil do WhatsApp do Procon-JP para aplicar golpe ofertando empréstimo em mutirão virtual

Golpistas estão oferecendo empréstimos como se a ação fizesse parte do Mutirão Virtual de Revisão de Juros Contratuais de Empréstimos e de Financiamento
Golpe
Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) faz um alerta para que os consumidores fiquem atentos para não cair em um golpe. O órgão municipal foi surpreendido, nessa quarta-feira (3), com um número desconhecido usando a foto do perfil do atendimento virtual do ‘Procon-JP na Sua Mão’. Os golpistas estão oferecendo empréstimos como se a ação fizesse parte do Mutirão Virtual de Revisão de Juros Contratuais de Empréstimos e de Financiamento, iniciado na última segunda-feira (1º).

O Procon-JP informa que não trabalha oferecendo empréstimos e/ou financiamento e que qualquer tentativa nesse sentido, usando o nome do órgão ou dos seus programas, é tentativa de golpe.

O secretário Rougger Guerra explica que o mutirão citado se destina ao consumidor que tem dúvidas ou considera altos os juros contratuais em empréstimos e financiamentos. “Qualquer outra oferta em relação ao nosso mutirão é fraude. Estão usando a imagem de perfil do nosso WhatsApp para aplicar algum tipo de golpe no consumidor”, ressaltou.  

O titular do Procon-JP acrescenta que o mutirão segue até esta quinta-feira (4) apenas através do número 98665-0179 e é unicamente para avaliar a redução dos juros em contratos já assinados com alguma instituição financeira. “Uma das nossas prioridades é negociar junto às instituições financeiras um reajuste com base nas taxas de juros divulgadas pelo Banco Central na época da assinatura do contrato”, explicou.

Palavras Chave

João PessoaPolicial

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.