Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Cristo é o bairro com mais casos de coronavírus em JP, diz SMS

O bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste de João Pessoa, é o que apresenta o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na Capital. De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), neste domingo (19), pelo menos 13 casos já foram confirmados no bairro, o que representa 8,72% dos casos na cidade.

Leia também:

Os dados da plataforma divergem dos apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por causa do processo de atualização das informações. Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabiliza 149 casos na Capital, a SES registrou até a tarde deste domingo (19) 163 casos em João Pessoa. As duas Pastas prestam informações diárias sobre casos do novo coronavírus.

Com quase 40 mil habitantes, o Cristo é o segundo maior bairro de João Pessoa, ficando atrás apenas de Mangabeira, com 76 mil. Ao contrário deste, o Cristo possui uma área bem menor, e mesmo assim, tem mais casos confirmados do novo coronavírus que Mangabeira, com 8 confirmações para a Covid-19, doença causada pelo novo vírus.

Ainda na lista dos bairros com mais casos confirmados, Manaíra, na Zona Leste da Capital, aparece na segunda posição, com 12 confirmações. Com pouco mais de 26 mil habitantes, o local também é bastante propício para a contaminação, visto que não tem área rural, além de concentrar muitos pontos de comércio essenciais, como grandes supermercados, farmácias e padarias.

Movimento no Cristo

Após o Cristo assumir o topo do ranking do número de casos por bairro, a reportagem do Portal Correio foi até o bairro para conferir como está o distanciamento social na localidade, além do funcionamento do comércio e o fluxo de automóveis nas ruas.

Apesar da maior parte do comércio estar fechada, vários estabelecimentos seguem abertos, com pessoas circulando, idosos nas ruas e carros e motos em vias do bairro.

Ranking dos bairros

Confira o ranking dos bairros com mais casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desse sábado (18), até a tarde deste domingo (19).

1. Cristo Redentor: 13
2. Manaíra: 12
3. Miramar: 10
4. Bairro dos Estados: 8
5. Mangabeira: 8
6. Aeroclube: 7
7. Bancários: 6
8. Oceania: 5
9. Brisamar: 5
10. Altiplano: 5

Higienização

A Prefeitura de João Pessoa informou que está intensificando os trabalhos de prevenção do contágio da doença, realizando limpezas e higienizações em espaços públicos nos bairros da cidade. Uma força-tarefa realiza trabalhos em vários bairros de João Pessoa praticamente todos os dias.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

Comentários

Sylvio disse:

Pessoal vamos entender uma coisa o bairro do Cristo se torna o líder em casos do coronavirus por um motivo muito simples a asplan fica localizado no Cristo e só lá foram confirmados 9 casos só a dica aí para os repórteres que estão fazendo as reportagens vale salientar tipo de informação

Jean Fabio da Silva disse:

O pessoal tá brincando com a sorte o vírus existe e é letal não escolhe quem mata muita informação destorcida muita mesmo mas não adianta entrar em Pânico é simples higiênição usa máscara sempre tá lavando as mão disefectando a casa etc se cuide fica em casa vai passar com ctza ok

mr disse:

Não tem desculpa para estar nas ruas. É um povo que sempre foi muito ignorante e não adianta culpar o Bolsonaro que este sempre foi um retardado mesmo.

VALDILENE DA SILVA MONTEIRO SANTOS disse:

Eu moro em bauyeux e do mesmo jeito todo mundo na rua jogando bola pipa a molecada. Nas ruas nao adiantar isolar manda todo. U mundo ir pra rua

Lilia disse:

Tb sou moradora do bairro e há pessoas que estão brincando com a situação. A feira do Rangel parece que não fecha 1 minuto. Muitas lojas abertas e pessoas sem nenhuma proteção. Estou fazendo minha parte, mas, as vezes parece que sou uma gota no oceano

Fabíola disse:

Minha mãe mora no Cristo ela está em isolamento total pois é do grupo de risco eu e meu irmão estamos nós revesando p ir comprar e ir lá deixar as coisas q ela precisa. Mas me deparo todo fim de semana com festas na rua da casa de minha mãe, som de paredão o dia inteiro e todo mundo lá se divertindo, isso são vizinhos dela inclusive estacionam carros e bebem na calçada da casa da minha mãe! Eu acho que precisa de conscientização p esse povo, ou então se preciso for intervenção da polícia, fico muito preocupada vc minha mãe inclusive estamos pensando em tirar ela de lá!!!!

Ana Cleide da Silva Costa disse:

A aglomeração de pessoas aqui no estacionamento do Almeidão a partir da 5 horas da tarde é incrível o mais incrível é que a PM está no local e não faz nada as academias fechadas as pessoas correm p cá

Bernardo disse:

Então… sou morador do bairro estou em isolamento social, porém os movimentos nas ruas é constante. Estou saindo apenas para serviços essenciais e me deparo com ruas lotadas de pessoas, calçadas com pessoas curtindo a quarentena como que fosse férias. Inadmissível sermos o bairro com maior casos e não ter uma ronda de abordagem policial com frequência. Deixo aqui minha indignação.

FERNANDA PINHEIRO MEDEIROS ALMEIDA disse:

Essa parte da rua em q os comércios estão fechados ai na lateral dessa Ap sportes só se foi no dia da reportagem. Porque se forem durante a semana todos esses está abertos normalmente. Um absurdo! Fiscalizem ou façam a reportagem dia de semana pra ver que 80% do Cristo está aberto.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.