Início Notícias

CRM defende vacina contra Covid-19 e critica resistência ideológica

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) divulgou, nesta sexta-feira (15) uma nota em que se posiciona a favor da vacinação contra a Covid-19, e reforça a importância da participação de toda sociedade na prevenção ao novo coronavírus, sem que haja viés ideológico ou partidário.

“As vacinas estão sendo fabricadas por diferentes laboratórios e passam por rigorosa avaliação técnica da Anvisa antes de serem liberadas para uso da população”, lembrou o CRM-PB. “A colaboração e participação de todos na prevenção da Covid-19, sem viés ideológico ou partidário, são fundamentais para a preservação de vidas”, aponta o conselho.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, até a última quinta-feira (15), a Paraíba já registrou 175.227 casos de Covid-19 e 3.857 óbitos decorrentes da doença. Mais de 1.000 médicos paraibanos foram infectados pelo novo coronavírus e 29 morreram.

“O CRM-PB ratifica apoio integral à imunização com vacinas aprovadas pela Anvisa e reforça a todos que esta é uma medida essencial para a prevenção da Covid-19 ou sua forma grave”, diz outro trecho da nota.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.