Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

CRM desinterdita 5 unidades de saúde em Santa Rita

Cinco Unidades de Saúde da Família de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foram inspecionadas e desinterditadas na última sexta-feira (30) pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Os locais, que enfrentaram a interdição nos anos de 2015 e 2016, agora podem voltar a contar com equipe médica para atendimento aos usuários. As unidades liberadas pelo conselho estão localizadas em Bebelândia e Tibiri II (Padre Malagrida), onde quatro delas funcionam no mesmo prédio. No Bairro Popular, no entanto, uma unidade (Vidal de Negreiros) foi mantida fechada por ainda estar em obras. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O médico responsável pela fiscalização e conselheiro do CRM, Euripedes Mendonça, disse ao Portal Correio que nas unidades liberadas foram constatadas condições mínimas para o atendimento à população, não significando que são as ideais. Com relação à unidade Vidal de Negreiros, o médico disse que a tendência é desinterditar em cerca de uma semana, quando o local deve estar livre de sujeira e poeira das obras.

Em janeiro deste ano, quase todas as unidades de Atenção Básica em Santa Rita se encontravam fechadas e sem disponibilizar atendimento à população. Somente duas delas estavam abertas, mas também sem oferecer os serviços devidos aos usuários.

“Começamos o ano de 2017 com apenas dois postos de saúde abertos. Todos os demais estavam com as portas fechadas, seja porque os conselhos de saúde haviam interditado, seja pelas péssimas condições físicas destes locais e até mesmo pela paralisação dos profissionais, que se encontravam sem pagamento. Mas estamos conseguindo reabrir e regularizar as unidades. A saúde de Santa Rita ainda não está como a população quer e precisa, mas estamos trabalhando a cada dia para colocar a casa em ordem e melhorar ainda mais os serviços”, explicou o prefeito Emerson Panta.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.