Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

CRM desinterdita UCIN e UTI neonatal de maternidade

A interdição ética dos médicos que atuam da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, foi revogada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), nesta quinta-feira (18).

A medida ocorre após uma vistoria técnica do CRM constatar a reposição de insumos e medicamentos e os estoques da unidade. O auto de desinterdição foi assinado no fim da manhã desta quinta-feira (18) pelo coordenador do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Dr. João Alberto Morais Pessoa, em nome do presidente do CRM, Roberto Magliano de Morais.

Antes de fazer a vistoria na farmácia e almoxarifado da maternidade, o representante do CRM se reuniu com o diretor-geral da unidade, Umberto Marinho Júnior, de quem recebeu uma listagem dos insumos e medicamentos que já foram recebidos na unidade e que também estão para chegar nos próximos dias.

A interdição tinha acontecido na última sexta-feira (13), em função da falta de alguns insumos e medicamentos que, imediatamente após o ocorrido, foram solicitados através de compras emergenciais, mas que por conta do prazo de entrega não puderam ser repostos de forma imediata.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.