Médicos
Centro Médico de Mandacaru (Foto: divulgação/CRM-PB)

CRM interdita médicos em Centro de Saúde de JP

Interdição ocorreu por conta de uma reforma no local que vem prejudicando o atendimento e a saúde dos pacientes

298
COMPARTILHE

Os médicos que atendem no Centro de Saúde de Mandacaru foram interditados eticamente, na manhã desta segunda-feira (14), pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), por conta da dificuldade de atendimento na unidade em virtude de uma reforma no prédio que teve início no dia 7 deste mês e que tem previsão de conclusão em até 60 dias. A interdição no atendimento médico vale a partir da 0h desta terça-feira (15).

Leia também: Usuário que carregou cartão até o dia 12 ainda paga R$ 3,55 no ônibus

De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, a reforma está comprometendo o atendimento e a saúde dos pacientes, em especial crianças e idosos com problemas respiratórios.

“É preciso que a prefeitura amplie a equipe que está trabalhando na reforma para ela seja finalizada o mais rápido possível. Nesse período, os atendimentos devem ser direcionados para outro posto de saúde”, afirmou o diretor.

Em conato com o Portal Correio, a diretora do Centro de Saúde, Geralda Rodrigues disse que irá realizar uma reunião, na tarde desta segunda, para definir a relocação dos médicos, garantindo continuidade do atendimento.

“Iremos participar de uma reunião para definir como será a realocação dos médicos para outro local, garantindo o atendimento a população local. Quanto à celeridade da obra, o setor de obras da Saúde vai se reunir com a construtora responsável pela obra para definir um novo cronograma e acelerar a reforma”, afirmou Geralda Rodrigues.

Notícias mais lidas