Início Esportes

CSP quebra jejum de vitórias e vence Auto Esporte

Os times CSP e Auto Esporte entraram em campo na tarde deste domingo (28), no Almeidão, como as únicas equipes que ainda não tinham vencido no Campeonato Paraibano 2018, ambos lanternas de seus grupos. Ao fim dos 90 minutos de bola rolando, o Tigre levou a melhor e acabou com o incômodo jejum, vencendo por 2 a 1, com dois gols de Hélio Paraíba.

Com o resultado, o CSP chegou aos cinco pontos, deixou a lanterna Grupo B e agora está a apenas três pontos do líder Treze. O Auto, por sua vez, segue sem pontuar após cinco rodadas e dificilmente escapará do quadrangular da morte, que vai definir os dois rebaixados para a Segundona.

O jogo

O CSP foi amplamente superior no primeiro tempo. Desde os minutos iniciais, o Tigre partiu para cima do Time do Povo, mas só conseguiu abrir o placar nos minutos finais. Aos 39, Leandro foi derrubado na área e o árbitro Pablo Alves assinalou pênalti. O centroavante Hélio Paraíba foi para a cobrança e colocou sua equipe na frente no marcador.

Estreante da tarde, o técnico Ramiro Souza, que assumiu o comando do Auto Esporte na última quinta-feira, voltou do intervalo com uma mudança na equipe. Saiu Elton e entrou o jovem Arthuzinho. O Time do Povo até voltou melhor do intervalo e conseguiu o empate com o atacante Biro-Biro, aos 29 minutos. No entanto, já no fim do jogo, Hélio Paraíba marcou mais e deu a vitória ao Tigre.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paraibano no próximo sábado (3). O CSP encara o Sousa, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. No mesmo horário, o Auto Esporte recebe o Treze, no campo do Carneirão, na cidade de Cruz do Espírito Santo.

*Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.