C?ssio pede celeridade no julgamento de a??o contra RC

37
COMPARTILHE

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) cobrou nesta quarta-feira (18) que a Justiça Eleitoral aja com rapidez no julgamento dos processos que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Uma das ações de investigação judicial eleitoral que correm contra o governador e a a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), será julgada nesta quinta-feira (19). O processo consta na pauta da sessão ordinária.

O senador, que disputou a eleição do ano passado a governador contra Ricardo, criticou a justiça por ter agido rapidamente no julgamento que lhe cassou o mandato de governador e, por segundo ele, demorar na análise dos processos contra o socialista.

“Os processos de Ricardo já se aproximam de um ano. Eu espero que amanhã o TRE julgue essa ação. Essa que é apenas uma das ações. Tem outras, inclusive, patrocinadas pelo Ministério Público Federal”, disse em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio Sat.

A ação investiga suposto desvio de direito no programa Empreender do Governo para beneficiar a campanha de Ricardo. “É importante dizer que no caso do Empreender, que faz acusação de compra de votos, de abuso de poder político e econômico, é o Ministério Público Federal”, destacou Cássio.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas