Início Geral

C?ssio se oferece para assumir o gol da Sele??o ap?s aposentadoria de Julio C?sar

Julio César entrou para a história como o pior goleiro da seleção brasileira em Copas do Mundo. Somados os 14 gols da atual edição com os quatro sofridos em 2010, o jogador soma 18 bolas que entraram contra sua meta em Copas, uma delas em falha que culminou na eliminação brasileira na África do Sul. Por conta do histórico e da idade avançada, Julio não estará em 2018 para proteger o gol da Seleção.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Sabendo disso, Cássio, camisa 1 do Corinthians, aproveitou para se colocar a disposição da seleção para o Mundial de 2018, na Rússia. O jogador do Timão disse que estará em plena forma física — terá 30 anos — e que vai se esforçar ao máximo para também aprimorar a técnica.

Cássio pode mesmo ser uma boa opção para o gol brasileiro. O jogador já tem algumas experiências com a seleção. Em 2007, o gigante defendeu as cores verde-amarelas sub 20. Em setembro de 2012, o atleta voltou ao time, mas dessa vez o profissional. Ele foi convocado para dois amistosos pelo então técnico Mano Menezes.

Além da experiência em convocações, Cássio é um goleiro decisivo e provou isso com a camisa do Corinthians. Na campanha do título da Libertadores, em 2012, ele entrou no lugar de Julio Cesar nas oitavas de final e não saiu mais, fazendo boas defesas e ajudando o Timão a chegar à conquista.

Naquele mesmo ano, no Mundial de Clubes da Fifa, Cássio fechou o gol na final contra o Chelsea e foi um dos responsáveis pela vitória alvinegra por 1 a 0. De quebra, o goleiro ainda foi eleito como o melhor jogador da partida pela Fifa.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.