Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

C?ssio vai a Venezuela para visita humanit?ria

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) irá à Venezuela a convite de familiares de presos políticos daquele país, numa visita humanitária. Cássio faz parte da Comissão Especial de Senadores da República que irá ao país verificar as denúncias de perseguição política a opositores do governo Nicolas Maduro. O embarque está marcado para a manhã desta quinta-feira (18) para a Capital, Caracas

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Estamos atendendo a convite de familiares de presos políticos e da oposição daquele país, em solidariedade aos líderes políticos mantidos presos pelo regime de Nicolás Maduro. Faremos uma visita humanitária, a fim de manifestar solidariedade ao povo venezuelano, estabelecer diálogo com os membros do Parlamento local, autoridades do Governo e interlocutores da oposição e da sociedade civil”, disse Cássio.

Na agenda está prevista a chegada a Caracas por volta das 11h30, e, a partir daí, a comissão fará uma programação organizada pelas oposições com dois objetivos prioritários: fazer mais um chamamento à libertação dos presos políticos e também clamar pela definição da data das eleições parlamentares naquele país, sob a fiscalização e o acompanhamento de organismos internacionais.

O convite para a visita foi feito aos parlamentares brasileiros pelas famílias de Leopoldo Lopez, líder da oposição venezuelana, preso há mais de um ano, e de Antonio Ledezma, prefeito de Caracas, detido em fevereiro deste ano em pleno exercício do cargo. Lopez mantém greve de fome há mais 20 dias.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.