C?ssio vai participar de reuni?es em Cuba para tratar de Sa?de e Educa?

15
COMPARTILHE

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que é um dos integrantes do Grupo Brasileiro do Parlamento Latino-Americano, vai viajar para Cuba, nos dias 5 e 6 deste mês, para participar de reuniões da Comissão de Saúde, e da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude do Parlamento.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Durante a reunião, um dos temas a serem discutidos vai ser a Lei de Bases da Assistência Social de Hipertensão Pulmonar na América Latina e no Caribe. A hipertensão pulmonar é o nome geral e inclusivo para um grupo de várias doenças crônicas que afetam os pulmões e o coração.

De acordo com o senador, a reunião é importante para tratar dos direitos e acesso a saúde pela população. “A saúde é um direito fundamental e indispensável para o exercício de outros direitos. Toda pessoa tem direito ao mais alto nível possível de saúde propício para viver com dignidade”, disse.

Já com relação à pauta da reunião da Comissão para a Igualdade de Gênero, Infância e Juventude, o principal objetivo é discutir sobre a lei que rege berçários ou creches.

“Temos de trabalhar e pensar projetos e políticas públicas para garantir o mínimo de qualidade e o máximo de respeito pelos direitos das crianças, e uma forma de garantir esse direito é regulando a creche nos Estados, de uma forma, por exemplo, a que as creches não sejam instaladas em locais perigosos, insalubres e que, principalmente, atendam aos requisitos para o cuidado e bem-estar das crianças”, defende Cássio.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas