Início Geral

Curador analisa trabalhos e regulamenta artesãos nesta terça, em CG

Nesta terça-feira (21) a Vila do Artesão, em Campina Grande, recebe a visita do presidente da Curadoria do Artesanato do estado da Paraíba, José Nilton da Silva. A curadoria é o órgão responsável pelas emissões de carteiras de artesão, utilizada por aqueles que têm o artesanato como meio de subsistência.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O órgão tem como objetivos analisar, classificar e registrar o artesanato e o artesão paraibano, bem como orientar o mesmo para que os seus produtos tenham elementos da identidade cultural regional para que os artesãos regulamentados possam oferecer aos seus clientes um produto de qualidade.

A visita do curador tem como principal objetivo atender aquelas pessoas que querem ser regulamentadas na profissão através de uma carteira de identificação, carteira que inclusive é necessária para o ingresso em espaços públicos especializados em artesanato como a Vila. As pessoas que estiverem interessadas deverão comparecer na manhã da terça-feira (21) a partir das 9h, no auditório da Vila do Artesão.

Para a avaliação técnica é necessário que o interessado tenha sobre sua posse documentos como: duas fotos 3×4, cópia da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e de um comprovante de residência. Também será exigido que o artesão leve três peças prontas e materiais necessários para iniciar outra peça que tenha sua técnica de domínio.

A Vila do Artesão se localiza na Avenida Almeida Barreto S/N no bairro do São José. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.