Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Cursos da UNINASSAU João Pessoa alcançam nota 4 no CPC

Últimos resultados da avaliação posicionam a instituição de ensino superior entre as melhores do setor privado do país

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Psicologia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa receberam nota 4 em avaliação através do Ministério da Educação (MEC), no Conceito Preliminar do Curso (CPC). O dado foi divulgado no dia 2 de abril. 

Erica Pacheco, reitora da instituição de ensino superior, analisa os resultados da avaliação como uma corroboração dos valores da UNINASSAU João Pessoa: “Estamos empenhados em oferecer não apenas cursos de qualidade, mas também uma infraestrutura que proporcione um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento pessoal. Além disso, nossos professores são bem qualificados, comprometidos com o ensino e estão sempre se propondo a realizar atividades práticas, que vão além da sala de aula e trazem impactos positivos para a sociedade e para os estudantes”.  

Ela também destaca a importância de capacitar os alunos não apenas com conhecimentos técnicos, mas também com habilidades socioemocionais e éticas que os tornem cidadãos conscientes e responsáveis. 

O indicador de qualidade da educação superior CPC cruza avaliações de diferentes aspectos dos cursos, como desempenho dos estudantes, corpo docente, condições oferecidas para o desenvolvimento da graduação e valor agregado pelo curso. Os resultados abrangem uma amostra de 8.934 cursos com CPC calculado, dos quais 35,9% (3.208) tiveram desempenho entre as faixas 4 e 5, 54,4% (4.861) obtiveram nota 3 e 0,2% (17) ficaram nas faixas 2 e 1, respectivamente. 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.