Moeda: Clima: Marés:
Início Televisão

Daniel Figueiredo assina trilha sonora do novo projeto bíblico da Record TV

Novela Reis, escrita por Raphaela Castro, tem estreia marcada para o dia 22 de fevereiro de 2022
Daniel Figueiredo (Foto: Divulgação)

O empresário e produtor musical Daniel Figueiredo, assina a trilha sonora do novo projeto bíblico da Record TV, a novela Reis, escrita por Raphaela Castro, com estreia marcada para o dia 22 de fevereiro de 2022.

Daniel é autor de dezenas de temas de aberturas nas principais emissoras de TV, além de assinar a produção musical de várias novelas e séries da Record, entre eles “Genesis”, “Jezabel”, “Jesus”, e o grande fenômeno “Os Dez Mandamentos”.

Morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde 2019, o produtor é responsável por trilhas sonoras de filmes americanos como “Transmigration” e “The Heartbreaker”.

Recentemente, ganhou pela terceira vez consecutiva o Prêmio Profissionais da Música, uma das maiores e abrangentes premiações do setor musical do Brasil, na categoria Produtor(a) de Trilhas para TV.

“Receber um prêmio tão importante como o PPM, ainda mais pela terceira vez consecutiva, além de ajudar muito na consolidação da minha carreira, me dá a certeza de que, apesar de ainda ter muito o que aprender, estou no caminho certo”, fala Daniel.

No início do ano, entrou na pré-lista do Oscar 2021, concorrendo nas categorias Melhor Trilha Sonora (Original Score) e Melhor Música Original (Original Song) com a música Protocol, documentário de longa-metragem brasileiro Death Protocol (Protocolo da Morte), dirigido pelo cineasta André Di Mauro, e esteve entre os seis filmes brasileiros qualificados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para disputar uma vaga no prêmio mais importante do cinema mundial.

Palavras Chave

MúsicaTelevisão

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.